quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres e lingerie - a visão masculina




Atenção meninas: eles prestam muita atenção na lingerie, sim, e foi-se o tempo que diziam que era melhor ver a mulher “sem nada”.
 
Para Regina Vaz, especialista em relacionamentos, a lingerie tem um papel essencial na vida feminina e atinge muito mais as mulheres do que eles. “Acredito que os modelos mais elaborados aumentam a autoestima da mulher: ela se sente mais poderosa, bonita, sensual e, com isso, mais ‘fogosa’. E o homem acaba sendo o grande privilegiado, que acaba correspondendo mais ao afeto da mulher. Resultado: o sexo fica mais gostoso.”

Nem tudo é poesia para os homens. Eles admiram (e muito) uma parceira vaidosa e bem vestida, mas reclamam de peças "que dão trabalho". “Pretas e vermelhas, com o menor tamanho possível, e que sejam fácil de tirar. As que possuem muitos adereços podem até ser bonitas, mas imagine eu, com aquele tesão provocado pela lingerie, e tendo de parar para retirar tudo aquilo? Aí não dá”, diz Jefferson Albuquerque, roteirista, 29 anos, de São Paulo.

Lingerie depende da pele e do corpo. Normalmente gosto das peças pretas bem decotadas, que valorizam as curvas. Mas se a garota for meio gordinha, as mais comportadas são bem-vindas, claro! E adoro essa combinação: pele branquinha com seda vermelha
Guilherme Fullmann, empresário, 34 anos, São Paulo
Cores mais pedidas
Preta e branca


Modelos mais desejados
Sutiãs trabalhados ou com bojo
Conjuntos com estampa de bicho
Fio dental simples
Fio dental trabalhado (com strass, por exemplo)
Renda ainda fascina


Observações inusitadas feitas por eles
Calcinha pequena é unanimidade
Bege nunca!
Seja o que for, tem de ser fácil de tirar


Regina Vaz ainda afirma: “Vale ressaltar que existem lingeries que foram feitas para serem usadas e outras para serem ‘tiradas’. Cabe a mulher saber separar qual o modelo mais apropriado para cada ocasião, mas sempre deve estar bela mesmo no seu dia a dia, para sentir-se e ser sempre desejada pelo parceiro. A maioria delas, depois de um tempo de casamento, se esquece disso. A paixão é como uma planta que deve ser regada diariamente!”.

Os cuidados ao escolher a lingerie
Carolina Fernanda Baeta, consultora de imagem de São Paulo, lista dicas para que a mulher escolha conjuntos que evidenciem sua beleza:


- lingerie apertada e marcando não é nada sexy
- atente para que as tiras do sutiã fiquem confortáveis nas costas
- invista em pequenos bojos com estrutura; esse tipo de peça deixa os seios no lugar e o corpo mais bonito
- escolha texturas e cores que não apareçam sob a roupa
- calcinhas devem acomodar direito o bumbum e o quadril, sem marcar e sem apertar as gordurinhas
- alguns modelos, como tangas, se usadas diariamente, podem marcar o corpo, porque pressionam sempre o mesmo local
- alças de sutiã aparecendo (como as de silicone) são deselegantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?